Rádio Guaíba vive a festa dos 50 anos

Emissora preparou uma programação toda especial para registrar a data

A Rádio Guaíba começa a viver a partir de hoje uma nova era, anunciam os novos dirigentes, executivos da Rede Record, empresa que recentemente assumiu o controle acionário das rádios AM e FM e da TV Guaíba, além do Correio do Povo. A emissora completa 50 anos e começará a passar por um processo de renovação técnica, adequando-a às exigências da tecnologia digital. Este assunto deverá ser abordado em algum momento da programação de hoje, que será totalmente dedicada a rememorar o cinqüentenário Guaíba.


Todos os programas, no período entre 8h10 e 16h, serão apresentados desde o Estúdio Cristal, na privilegiada esquina da Caldas Júnior com Rua da Praia, e terão os 50 anos como temática exclusiva, começando com Flávio Alcaraz Gomes e seus guerrilheiros da notícia. Às 9h10, Joabel Pereira iniciará a apresentação do programa "Agora", que vai ouvir lideranças de diversas entidades e autoridades. Mesmo o Terceiro Tempo, às 12h05, dará atenção aos registros históricos da rádio ligados ao esporte.  


Das 13h15 às 14h30, o jornalista Armando Burd entrevistará, em seu programa "Espaço Aberto", os cinco funcionários-fundadores ainda em atividade na Guaíba: os apresentadores Amir Domingues e Flávio Alcaraz Gomes, o programador Fernando Veronezi, o chefe de externas Celso Costa e o coordenador comercial Sidney Coelho. O programa seguinte, "Guaíba Revista", com João Garcia, reserva uma atração especial: Fernando Veronezi é o convidado, e vai apresentar a história das características musicais que a Guaíba utilizou ao longo destes 50 anos.


Como Coletiva.net antecipou, a edição de hoje do Correio do Povo também rende tributo à rádio, com um caderno especial que rememora a história da emissora. E no final da tarde, o Programa Seis e Meia, apresentado às segundas-feiras por Flávio Portela na TV2 Guaíba, será transmitido diretamente dos estúdios da Rádio Guaíba.

Comentários