Rádio Pampa passará a transmitir também em FM

Novidade será ativada em 1º de abril e logo trará novas atrações na grade

A partir do próximo dia 1º a Rádio Pampa AM passará a ter sua programação transmitida também em FM. Segundo o executivo Paulo Sérgio Pinto, vice-presidente da Rede Pampa, a decisão se deve a dois motivos básicos: "o crescimento vertiginoso de audiência" da Pampa AM, que tornou-se a segunda colocada entre as emissoras com programação jornalística, e o exemplo bem-sucedido da Rádio Gaúcha, que só cresceu em audiência a partir do momento em que passou a usar as duas frequências  com uma só transmissão. "Isso nos mostrou um caminho importante", revelou Paulo Sérgio.
A alteração se torna possível também porque a partir do próximo dia 31 a Rede Pampa deixará de transmitir a programação da Rádio Jovem Pan, o que era feito havia 15 anos através de uma parceira entre as duas redes, como informado por Coletiva.net aqui.
A Rádio Pampa também promete novas atrações em sua grade, as quais somente serão reveladas a partir de abril. Estas alterações envolverão especialmente os horários da noite e da madrugada. A emissora poderá ser captada na frequência 780, em AM, e 96,7, em FM. Esta era a frequência utilizada pela Eldorado, que passará para os 97,5, até agora ocupados pela Jovem Pan. Será uma forma, segundo Paulo Sérgio, de manter ativa a audiência jovem. Atualmente, a Eldorado já é a segunda no Ibope, logo atrás da 104, outra emissora da Rede Pampa. 

Comentários