Rádio web do governo do Estado será reformulada

Objetivo é utilizar o espaço para anunciar em primeira mão projetos do Piratini

Entre as alterações propostas pela equipe de Comunicação do novo Governo está a reformulação na Rádio Piratini, emissora web. Conforme Dica Sitone, diretora de Jornalismo, a ideia é criar uma grade de programação com matérias e entrevistas sobre temas diversos, como Saúde e Segurança. "Queremos usar este espaço para anunciar em primeira mão projetos do Governo", explicou Dica a Coletiva.net.
A jornalista informou que a emissora também vai trabalhar integrada com os veículos do interior e poderá ter debates sobre os temas em discussão e um espaço para conversas com o governador Tarso Genro. "Vamos abrir um canal a mais de Comunicação com a população e com a imprensa", ressaltou. A emissora terá espaço para participação dos ouvintes e, eventualmente, poderá receber jornalistas de outros veículos para entrevistas com o governador.
Para tocar o projeto da rádio foram contratados os jornalistas José Antônio Silva, Luciane Franco e Joseane Picada. A equipe completa de Jornalismo do Governo, segundo Dica, deverá chegar a 30 profissionais. Alguns permanecem da gestão anterior, outros foram e estão sendo contratados. Na próxima semana, inicia atividades a jornalista Márcia Martins, que atuará como editora de conteúdo.
A rádio Piratini hoje apenas transmite a cobertura de eventos da agenda do governador feita pelo jornalista Nilton Schüler também para a TV Piratini. A implantação das reformulações está prevista para março.

Comentários