Rádios da Pampa fecham 2014 no topo da audiência

Informações são de pesquisa realizada pelo Instituto Ibope

As rádios 104 FM e Eldorado, emissoras da Rede Pampa, encerraram 2014 no topo do ranking de audiência em Porto Alegre. Conforme informa o site  paranaense especializado no segmento Tudo Rádio, os dados mais recentes do Instituto Ibope mostram poucas mudanças no mercado de rádio local, em relação às colocações das concorrentes na comparação com os resultados anteriores. A 104 FM permaneceu em primeiro lugar geral em todas as medições do ano, mas a Eldorado, vice-líder, tem reduzido a distância que a separa da líder.
Na sequência, o ranking aponta a Rádio Cidade, do segmento popular/hits, em quarto lugar geral; seguida pela Atlântida, na quinta colocação e na liderança do segmento jovem da Grande Porto Alegre - ambas pertencem ao Grupo RBS. A distância entre as duas emissoras não é grande no share, situação que prevê uma possível disputa por posições no ranking geral em 2015. A medição também destaca a estabilidade da Continental em sexto lugar e na liderança do segmento adulto-contemporâneo, além da Mix FM 107.1 em sétimo.
Outro destaque está no desempenho da Rádio Pampa, tradicional AM que estreou no FM 96.7 em março de 2014, e já aparece à frente de concorrentes diretas como BandNews e Rádio Guaíba na pesquisa share.
Os dados, segundo o Tudo Rádio, foram obtidos através de cruzamentos de informações enviadas pelo Instituto Ibope a agências de comunicação e emissoras participantes.

Comentários