Rádios Maisnova e São Francisco concluem ação solidária

Valor de R$ 17 mil foi repassado ao projeto Mão Amiga, que auxilia na educação de crianças

Almoço reuniu 800 pessoas | Crédito: Divulgação
As rádios Maisnova e São Francisco, de Caxias do Sul, arrecadaram R$ 17.332,60 durante o almoço beneficente "Sabor Solidário". O evento reuniu mais de 800 pessoas, e teve o engajamento de cerca de 50 funcionários das rádios, que participaram na venda de rifas, conseguiram brindes e materiais e contataram apoiadores, entre outras tarefas. O montante foi repassado ao projeto Mão Amiga, dedicado a auxiliar na educação infantil, e irá custear 78 mensalidades, o que corresponde a 20 crianças atendidas num período de quatro meses.
O Mão Amiga é um dos projetos sociais dos Freis Capuchinhos da Província do Rio Grande do Sul, criado em 2009 por um grupo de voluntários. A iniciativa possibilita o acesso de cerca de 1,3 mil crianças em mais de 90 escolas particulares de educação infantil.
O projeto é mantido com doações de 900 padrinhos, eventos e recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e da Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul. O Mão Amiga pode ser contatado através da coordenadora administrativa, Geni Onzi Isoppo, pelo telefone (54) 3223-5420 ou 9955-7861.

Comentários