Radioweb quer transmitir ao vivo próximos amistosos da Seleção

Agência está sondando interesse das emissoras afiliadas para veiculação dos jogos

A Radioweb pretende formar parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmitir ao vivo os próximos jogos amistosos da Seleção Brasileira, que não acordou concessão com a Rede Globo. A fim de sondar o interesse das emissoras afiliadas, a agência está aplicando uma pesquisa com mil rádios. Ao Coletiva.net, o diretor-geral da agência, Paulo Gilvane, informou que o resultado do está previsto para o fim da tarde desta quinta-feira, 1º de junho.
A transmissão, conforme a agência, prevê um narrador, um comentarista e um repórter, todos profissionais de reconhecimento nacional, nas partidas contra a Argentina, no próximo dia 9, e contra a Austrália, no dia 13. Gilvane destacou ao portal que 300 emissoras aderiram à transmissão da coletiva de imprensa no último dia 19. "Os jogos serão em um horário nobre das rádios, quando muitas delas têm sua programação bem definida. Então estamos na expectativa", contou.
Para ouvir a narração dos jogos, é necessário realizar o cadastro na plataforma e preencher formulário eletrônico, que aparecerá após a digitação da senha da Radioweb. A emissora pode optar por transmitir os jogos na íntegra ou fazer no mínimo 15 flashes durante a programação. A agência apresentará o resultado da pesquisa à CBF para, juntos, definirem se haverá a transmissão. Caso ocorra, a parceria surgirá como projeto inédito, em um momento que a CBF amplia suas plataformas de transmissão.

Comentários