Raul Ferreira é secretário-adjunto de Comunicação de Canoas

Jornalista atuará ao lado do recém-nomeado secretário Rodrigo Busato, filho do prefeito Luiz Carlos Busato (PTB)

O jornalista Raul Ferreira foi anunciado como secretário-adjunto de Comunicação da prefeitura de Canoas. Ele atuará ao lado do secretário da pasta, o publicitário e cantor Raul Busato, que é filho do prefeito da cidade, Luiz Carlos Busato (PTB). O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 12.
Ferreira, que deixa o cargo de chefe de Jornalismo da TVE para assumir a função pública, informou ao Coletiva.net que está muito feliz com o convite que partiu do prefeito. "Vou apoiar o Rodrigo e estou cheio de ideias. Quero, entre outras coisas, inovar nas relações com as redes sociais", adiantou o jornalista que, além da TVE, atuou por 20 anos na RBS TV.
Enquanto isso, o novo secretário, que é formado em Publicidade, também é cantor de música sertaneja. Ele se apresenta com o nome de "Rodrigo Ferrari" e, no repertório, estão músicas como "Tendel" e "Tá Soltinha". Embora Rodrigo seja filho do prefeito, o caso não é caracterizado como nepotismo. A súmula vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal aponta que, por se tratar de cargo político, a nomeação é permitida, visto que a função está "prevista pela Constituição em âmbito federal e estadual e pela Lei Orgânica no Distrito Federal e nos Municípios".
Rodrigo atua na Comunicação da campanha de Busato desde 2006 e ajudou o pai durante o seu mandato como deputado federal. Como secretário, afirmou que diminuirá os custos da secretaria e cortará em 30% o número de cargos de confiança (CC).

Comentários