RBS TV está com nova sala de controle de estúdio

Equipado com tecnologia full HD, espaço deve oferecer melhor qualidade de imagem e som ao telespectador

Controle de estúdio da RBS TV | Crédito: Divulgação
A RBS TV estreia nesta sexta-feira, 28, em Porto Alegre, a nova sala de controle de estúdio - central onde os sinais de vídeo e áudio são selecionados e enviados ao programa que está no ar. Moderno e com maior possibilidade de interações com mídias sociais, o espaço oferece recursos que são referência em qualidade, permitindo maior velocidade e dinamismo na implantação de novos serviços e economia de energia e espaço.
Preparada para a produção de conteúdo em HD, a sala contém mesa de vídeo Sony MVS-6000 e mesa de áudio Lawo MC56 com áudio 5.1, os mesmos equipamentos utilizados na transmissão dos jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre, em 2014. Isso deve garantir ao telespectador a entrega de alta qualidade em imagem e áudio. O novo espaço tem ainda ferramentas gráficas avançadas para a inserção de grafismo, análise tática para futebol e cenário virtual.
Diretor de Tecnologia da RBS TV, Carlos Fini explica que as novas tecnologias impactam no aspecto da produção, que ganha "flexibilidade, qualidade e eficiência com equipamentos baseados em software com uso de virtualização e grafismo eletrônico". "As mudanças impactam também o telespectador, com qualidade digital impecável e o dinamismo que a informação exige atualmente", afirma.

Comentários