RBS TV inaugura sinal digital em Santa Rosa e Santo Ângelo

Tecnologia está disponível para os telespectadores das cidades pelos canais 6.1 e 4.1, respectivamente

Nesta terça-feira, 11, a RBS TV inaugurou o sinal digital nos municípios de Santa Rosa e Santo Ângelo. O lançamento da tecnologia foi feito em cerimônia na sede santa-rosense da emissora. Com a tecnologia, é possível acompanhar toda a programação em alta qualidade de som e imagem, pelos canais 6.1 em Santa Rosa e 4.1 em Santo Ângelo.
O lançamento teve cobertura do Jornal do Almoço local e contou com a presença dos prefeitos Alcidez Vicini e Ângelo Luiz Valdir Andres, respectivamente, de lideranças locais, agências, produtoras e parceiros da emissora. Pela RBS, participaram o diretor-geral de Televisão do grupo, Antônio Tigre; o diretor de tecnologia da RBS TV, Carlos Fini; e o gerente de comunicação da RBS TV, Bruno Rodrigues.
O sinal digital oferece uma transmissão com maior nitidez e um formato de tela de cinema (widescreen - 16:9). Com este formato, a área de visualização é ampliada nas laterais, se comparada à TV analógica. Mobilidade e portabilidade também são vantagens da tecnologia, já que crescem cada vez mais as opções de televisores portáteis, sintonizadores para uso em computadores e celulares com receptor disponibilizados no mercado.
Dúvidas sobre a tecnologia e esclarecimentos sobre o funcionamento do sistema podem ser obtidos no endereço www.rbstvdigital.com.br

Comentários