RBS TV realiza ação inovadora para divulgar a série Capitu

Em parceria com a Globo, cerca de 250 DVDs com imagens inéditas da minissérie foram espalhados por Porto Alegre

A RBS TV, em parceria com a Rede Globo, promove a ação "Capitucrossing" para a divulgação da nova minissérie Capitu, que estréia no próximo dia 9. Cerca de 250 DVDs contendo um clipe com imagens inéditas da série foram deixados em diferentes locais públicos de Porto Alegre. Quem achar os DVDs vai receber instruções para assistir, dar a sua opinião sobre a obra no site e repassar o material para outra pessoa a fim de criar uma corrente cultural. Para a publicação destas opiniões foi criado o site www.passeadiantecapitu.com.br. Nesse espaço virtual, os anônimos vão contar o que acharam da nova produção da TV Globo e também da experiência interativa. 


A Rede Globo também está promovendo na internet a maior leitura coletiva já realizada de Machado de Assis. O livro Dom Casmurro foi dividido em mil trechos e está disponível no site www.milcasmurros.com.br para que internautas de todo o país possam lê-los e gravá-los no site. Ao final da ação, haverá no site o registro em áudio e vídeo da íntegra do livro Dom Casmurro lido por mil pessoas diferentes. Algumas personalidades, como Fernanda Montenegro, Romário, Camila Pitanga, Maurren Maggi, Regina Duarte, o músico André Abujamra, Fernanda Lima, Elke Maravilha, o diretor Roberto Faria e o poeta Ferreira Gullar, já gravaram suas colaborações para o site.


A série Capitu será contada em cinco episódios, que serão exibidos de 9 a 13 de dezembro, antes do Jornal da Globo. A trama é narrada por Dom Casmurro, um Bento Santiago velho, que tenta atar as duas pontas de sua vida. A série acontece, portanto, em duas fases:  a primeira mostra o amor romântico vivido pelos dois adolescentes e a segunda retrata a imaginação corroída pelo ciúme que Bento Santiago, depois de voltar formado de São Paulo, passa a ter de sua esposa Capitu e seu melhor amigo Escobar.

Comentários