RBS TV teve um ano de conquistas, diz Cezar Freitas

Diretor de Jornalismo avalia o desempenho da emissora em entrevista ao Coletiva.net

Para avaliar como foi o desempenho da RBS TV em 2011, o diretor de Jornalismo da Televisão RS do Grupo RBS, Cezar Freitas, afirmou que "o ano foi de grandes conquistas para a emissora". Ele destacou ações estratégicas para os bons resultados a recente parceria com a Globo no G1 e no Globoesporte.com, que deu à RBS espaços locais em seu portal de notícias. Outro aspecto avaliado como positivo foi o investimento no programa Globo Esporte local, totalmente editado em Porto Alegre.
Cezar acredita que, durante o ano que se encerrou, a emissora fortaleceu ainda mais a relação com o público pela ampliação de programação local. Além do programa esportivo, ele cita o Jornal do Almoço: "Nossa atração mais tradicional seguiu sua característica de inovação e acrescentou novos quadros e abordagens, mais descontraídas e interativas".
Para 2012, o diretor de Jornalismo lembra que, sendo ano eleitoral, o compromisso da RBS TV é "fazer novamente uma cobertura esclarecedora, voltada ao interesse do eleitor". Segundo Cezar, outro investimento da emissora será na valorização do conteúdo televisivo, combinado com a internet. "Estas novas possibilidades servem para criar novas maneiras de entender nosso público e prestar um serviço ainda melhor", diz.
Imagem

Comentários