RBS TV transmite à noite o último debate do primeiro turno

Emissora levará ao ar programas com candidatos de 12 municípios gaúchos

A RBS TV RS promove à noite o último debate do primeiro turno com os candidatos à Prefeitura de 12 municípios do Estado. Além dos telespectadores de Porto Alegre, os eleitores de Bagé, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa e Uruguaiana também poderão acompanhar a discussão entre os concorrentes locais. Ao todo, 47 prefeituráveis participarão dos eventos. Jornalistas interessados em fazer a cobertura do debate de Porto Alegre podem solicitar credenciamento pelo e-mail [email protected].
Com uma hora e meia de duração, o debate terá início às 23h em Porto Alegre, com mediação de Lasier Martins; em Caxias do Sul, Daniel Scola; Passo Fundo, Patrícia Cavalheiro; Pelotas, Artur Rocha; Rio Grande, Daniela Ungaretti; Santa Maria, Tulio Milman; e Uruguaiana, Celso Duarte. Em Bagé a mediação será de Léo Saballa e o programa começará às 23h45, assim como nos municípios de Cruz Alta, onde a apresentação será de André Azeredo; Erechim, com Maurício Saraiva; Santa Cruz do Sul, com Cláudio Brito; e Santa Rosa, com Gustavo Manhago. A duração destes últimos programas será de 50 minutos.
Também será possível acompanhar pelo G1 RS os debates de Caxias do Sul, Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria, ao vivo e simultaneamente. A Rádio Gaúcha transmitirá os debates de Caxias do Sul, Porto Alegre e Santa Maria, nas respectivas emissoras - Gaúcha Serra (102.7 FM), Gaúcha Porto Alegre (600 AM + 93.7 FM) e Gaúcha Santa Maria (105.7 FM). Pelo site da emissora, através da hashtag #eleicaonagaucha, serão postadas informações e imagens exclusivas, produzidas pelos jornalistas Leandro Staudt, Eduardo Matos, Felipe Chemale e Igor Carrasco, que farão a cobertura do debate direto do estúdio da RBS TV.
Na página oficial da Gaúcha no Facebook, a emissora promove hoje à noite o 'Debate do Debate'. Na plataforma qualquer eleitor poderá ser um debatedor. Para isso, é necessário curtir a fanpage da rádio. A partir das 21h, os internautas ganharão a companhia do jornalista André Machado, âncora e comentarista político da Gaúcha. 

Comentários