Redes sociais de Mark Zuckerberg apresentam erro

Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp estão com instabilidade nesta quarta-feira

Tanto os sites, quanto os aplicativos do grupo presidido por Mark Zuckerberg estão instáveis desde o início da tarde desta quarta-feira, 13, até a publicação desta matéria. Enquanto o Facebook e o Instagram estão fora do ar, em perfis pessoais bem como em páginas, o WhatsApp, por sua vez, apresenta erro às tentativas dos envios de arquivos. Já o Messenger mostra apenas conversas antigas.

No Instagram, uma das mensagens exibidas é "Erro de rede desconhecido", a outra é "Ops. Ocorreu um erro. Estamos trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível". O feed da rede de fotos também parou de carregar para algumas pessoas. Segundo relatam usuários do Twitter, não é possível postar stories, enviar direct e, em alguns casos, o aplicativo é desconectado e não é possível fazer login novamente. No Facebook, uma das mensagens exibidas registra que o site está "fora do ar para manutenção". Também foram identificadas falhas de login, erros na publicação dos posts e comentários. De acordo com os usuários, o upload de fotos também está comprometido.

O site Down Detector, que registra problemas de acesso em sites, indica que o pico de reclamações ocorreu a partir das 13h. Entre os países mais atingidos estão: Alemanha. Brasil, Estados Unidos, França e Reino Unido.  Em comunicado, a empresa disse estar inteirada dos erros e está trabalhando para resolvê-los.

Comentários