Redes sociais recebem emojis inspirados em pessoas com síndrome de down

Inclumojis são uma criação da agência Sistema Dez

A agência Sistema Dez desenvolveu os Inclumojis, uma série de emojis inspirados em pessoas com síndrome de down, com o objetivo de incentivar o debate e dar visibilidade aos cerca de 300 mil brasileiros na condição. O recurso foi desenvolvido para a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil (Apaabb) e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A novidade já está disponível em redes sociais como Facebook, Twitter, Instragram e WhatsApp. Para utilizá-la, é necessário abrir o chat de conversa nas opções de emojis, selecionar 'GIF' e digitar 'Inclumojis'. Além da ação, foi criado, também, o site www.inclumojis.com, com informações sobre o projeto e orientações para quem quiser fazer doações às instituições.

A direção de Criação e Redação foi por conta de Saul Duque e Pedro Vidor, respectivamente. Roberto Schmidt e Mariana Niedhardt ficaram responsáveis pela direção de Arte, e Bernardo Silva, pela área de RTVC. O projeto também contou com a produção de Rodrigo Guimarães e Juliano Rybarczyk, da Dr. Smith, e Estação Elétrica e a aprovação foi de Vitor Castilhos, da Apae - Porto Alegre, e Arcênia Cristrofolini, da Apaabb-RS.

Comentários