Relações-públicas defende unidade na comunicação no Meeting do Marketing

Federasul trouxe Carlos Mestieri para palestrar na reunião-almoço


Na última reunião-almoço do "Meeting do Marketing", promovida nesta quinta-feira pela Federasul, o relações-públicas Carlos Mestieri defendeu a unidade na comunicação. Para ele, as áreas de Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas devem trabalhar unidas: "A comunicação vem ganhando espaço nas mentes de empresários ávidos por progredirem em seus negócios. Isso porque eles têm percebido o quanto é importante e essencial manter um bom relacionamento, uma comunicação franca e transparente com todos os públicos da organização. Para isso, o profissional mais preparado para esse trabalho é o de relações-públicas, que deve trabalhar em equipe com os profissionais do jornalismo e da publicidade", afirmou.


Mestieri definiu que a "multidisciplinaridade, por mais contraditória que possa parecer, tem que levar à unidade de uma só profissão e ao direito de seu exercício, uma conseqüência natural da competência". Ele lamentou a regulamentação da profissão de relações-públicas pela Lei 5.377/67, que considerou precipitada, sobretudo porque "provocou a perda de grandes valores humanos e o enfraquecimento da própria profissão". Defendeu que os cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda sejam transformados em Pós-Graduação.


Carlos Mestieri é presidente da Rede Inform de Comunicação e foi eleito profissional de Relações Públicas de Brasil em 2006 pelo portal RP-Bahia. No Meeting do Marketing, que ocorreu ontem, na sede da Federasul, ele abordou o tema "Relações Públicas como estratégia de Marketing".

Comentários