Relatório Social 2017 da Agert é apresentado em evento oficial

Café da manhã foi realizado no Palácio Piratini nesta quinta-feira e contou com a presença de autoridades e de profissionais de imprensa

Presidente da Agert em destaque | Crédito: Coletiva.net
A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) lançou oficialmente o Relatório Social 2017/Ano-base 2016, na manhã desta quinta-feira, 20. A 13ª edição do material contou com a participação de 264 emissoras - três a mais que no ano passado - e R$ 139.655.668,60 em mídia doada para a divulgação de ações sociais, contra cerca de R$ 125 milhões no último relatório. O café da manhã, que se realizou no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, contou com a presença de autoridades, comunicadores e profissionais da imprensa.
Na abertura do encontro, o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, destacou que o documento registra as ações realizadas pela entidade. "É a filantropia que realizamos aos mais necessitados", disse. Ele também agradeceu ao governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, pela hospitalidade. "O governo do Estado reconhece nosso trabalho ao nos receber aqui em sua casa."
Após, a coordenadora do projeto, Myrna Proença, apresentou o relatório aos cerca de 80 presentes, e reforçou a importância do material. "A rádio é emoção, informação, sentimento e muito mais", enfatizou. Ela defendeu, ainda, que o desafio para os próximos anos é atingir as 350 emissoras do Interior. "Já conseguimos exportar o modelo de relatório para Paraná e Santa Catarina, e a perspectiva é de que a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) implante em todo o País", provocou.
O coordenador de Comunicação do Governo do Estado, Cleber Benvegnú, parabenizou a iniciativa e enfatizou que o relatório reforça a função social dos comunicadores. "O documento consolida esse relacionamento entre o governo do Estado e a Agert." Ao final, o governador destacou que ninguém faz nada sozinho. "Temos que superar o senso de individualidade e voltar a viver em coletividade", ressaltou.
Também participaram do evento representantes de emissoras do Interior associadas à entidade, o presidente e o vice-presidente da Rede Pampa, Alexandre Gadret e Paulo Sérgio Pinto, respectivamente; o gerente Regional do SBT, Luis Cruz; o diretor-geral da Band, Sérgio Cóssio; o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Riograndense de Imprensa, Batista Filho; entre outras autoridades.

Comentários