Renato Martins encerra ciclo de 16 anos na Band

Último cargo dele no grupo de Comunicação foi diretor de Jornalismo

Renato Martins | Crédito: Antares Martins/Divulgação/Band RS
Nesta sexta-feira, 5, um ciclo de 15 anos de Renato Martins no Grupo Bandeirantes foi encerrado. Em março deste ano, o jornalista deixou os microfones para dedicar-se às funções de gestão, pois atuava havia 10 anos como diretor de Jornalismo do grupo de Comunicação. Em contato com Sérgio Cóssio, diretor-geral da Band desde janeiro, a reportagem apurou que a decisão "faz parte do processo de mudanças e reavaliação da estrutura".
Ainda de acordo com Cóssio, a sua vinda foi exatamente para oxigenar a empresa, incluindo quadro de funcionários, programação, estrutura, entre outros aspectos. "Renato é um ótimo profissional e sua contribuição foi fundamental sempre", garantiu à redação.
Sobre um possível substituto, Cóssio não adiantou nenhum nome, pois deverá avaliar se este poderá surgir do mercado ou se o trio de gestores - Guilherme Baumhardt, Ciça Kramer e Caco da Motta - seguirá reportando-se à direção geral.
No final da tarde de hojeRenato Martins disse ao Coletiva.net que "vai aguardar alguns dias para se acostumar com o novo momento e, após feito o desligamento formal da Band, falará com a reportagem do portal.
Leia mais: 
Band tem mudança organizacional e troca de papeis

Comentários