Renato Martins investe em palestra de gestão, liderança e comunicação

Jornalista foi desligado do Grupo Bandeirantes na última semana, após 16 anos de casa


O jornalista Renato Martins investirá, a partir de agora, na palestra "Luz, Câmera, Ação" com exclusividade. A apresentação que une conceitos de gestão, liderança, comunicação e inovação ilustrada por cenas de filmes vem sendo trabalhada por ele desde 2014. A próxima edição da conversa está marcada para dia 16 de maio, às 12h30, no auditório da CDN, em Porto Alegre. Na última semana, o jornalista foi desligado do Grupo Bandeirantes após 16 anos de casa.
Em uma especial ação para convidados, a palestra reunirá gestores, comunicadores, publicitários, profissionais de Marketing, de agências de eventos e de RH, além de líderes em geral e estudantes das áreas de Comunicação e Gestão. "Estou trabalhando cada vez mais o conceito da gestão e da comunicação positiva, levando esta mensagem para empresas, instituições e equipes na hora da crise", afirma.
Nesta linha, ele defende que a imprensa tem um papel fundamental de virar a espiral negativa e redesenhar a linha editorial de seus veículos para privilegiar as boas notícias. Conforme o jornalista, o empresariado também pode contribuir com sua parcela, gerando fatos positivos. Para ilustrar os encontros, Renato faz uso de sua paixão pela sétima arte, com cenas de filme que retratam as lições de liderança repassadas. "Nossa sociedade está doente, deprimida por causa de uma crise econômica, política e ética. Precisamos enxergar horizontes, senão vamos remar eternamente", lembra.
"Luz, Câmera, Ação" já foi apresentada em entidades como Federasul, Farsul, Sescon, CICs e prefeituras do Interior, além de empresas privadas. Renato Martins também desenvolve cursos de extensão sobre Comunicação em instituições como UniRitter e ESPM-Sul. Para participar da palestra, os interessados devem enviar um e-mail com nome completo, RG e telefone para [email protected]. As vagas são gratuitas e limitadas.

Comentários