Renato Martins ministra workshop com dicas sobre Jornalismo

Com teoria e prática, curso "Não tenha medo do microfone" acontecerá no auditório da CDN Sul em junho

Renato Martins | Divulgação
O primeiro Workshop "Não tenha medo do microfone", ministrado pelo jornalista Renato Martins, abordará, em conteúdo e prática, dicas de como aprender a falar melhor, dar entrevistas com desenvoltura e desinibição, ter um bom relacionamento com a imprensa, cuidar da imagem e fluidez na voz e ideias. Ele também abordará os temas "É possível gerar boas notícias?" e "Qual a verdadeira ética e etiqueta nas redes sociais?". O encontro acontecerá no dia 8 de junho, das 9h às 17h, no auditório da CDN Sul (Rua Hilário Ribeiro 202), em Porto Alegre.
De acordo com a programação do curso, serão realizadas entrevistas-teste com os alunos com análise ao vivo, para os participantes terem chance de aprimorarem seus desempenhos. "Uma boa dose de conteúdo teórico será passada, mas o laboratório prático ajudará muito as pessoas a trabalharem sua relação com a mídia", afirma Renato.
Entre os convidados para integrar a banca do workshop, está a fonoaudióloga Alexandra Lopes, que dará orientações de técnica vocal e cuidados com a voz. Também participarão os jornalistas e comunicadores José Alberto Andrade e Ico Thomaz, que irão relatar as experiências de mercado.
Jornalista formado pela Famecos, da PUC, e possui MBA pela ESPM-Sul. Tem 33 anos de especialização na área de Comunicação atuando em todas as plataformas do Jornalismo. Na trajetória, tem passagens pelos grupos RBS e Band RS, pela TVE, pelo Jornal do Comércio e pela rádio Eldorado, de Santa Catarina, e ministra cursos de extensão na Uniritter e na ESPM-Sul.
Mais informações sobre o curso estão disponíveis neste link, por meio do qual também é possível realizar a inscrição. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (51) 9.9232.4995 ou pelo e-mail [email protected]. O treinamento tem vagas limitadas para 30 pessoas.
Leia mais:
Renato Martins investe em palestra de gestão, liderança e comunicação
Renato Martins encerra ciclo de 16 anos na Band

Comentários