RenovaBR: publicitária gaúcha se forma no projeto

Milene Bordini estava na turma de 1,4 mil alunos da iniciativa

Milene Bordini - Reprodução/RenovaBR

Após uma seleção com 31 mil inscritos, a publicitária e psicóloga Milene Bordini compôs o quadro de 1,4 mil formandos do RenovaBR, projeto criado a fim de preparar lideranças políticas para as eleições de 2020. A formatura aconteceu em São Paulo e reuniu alunos de todas as regiões do Brasil. O curso, que em 2018 ajudou a eleger 17 parlamentares, foi constituído por atividades que selecionaram os aptos à solenidade, que aconteceu em 7 de dezembro.

Durante as 16 semanas de aula, Milene foi desafiada a mobilizar pessoas em prol de uma atividade chamada '#RenovaroBrasil', que aconteceu em 5 de outubro. Na oportunidade, ela e um colega de curso realizaram a reforma do laboratório de informática e implantaram uma horta com a ajuda dos alunos da Escola Porto Alegre (EPA). A publicitária também precisou elaborar um projeto de campanha para em eleições municipais de 2020. "Planejei uma candidatura à vereadora, pois pretendo concorrer", contou ao Coletiva.net.

O RenovaBR foi fundado em 2017 e esta foi a segunda edição do curso. Com duração de quatro meses e uma carga horária de 96h, o projeto provocou a realização de exercícios, projetos práticos e a entrega do trabalho de conclusão. Durante o período, os alunos cursaram disciplinas de planejamento urbano, finanças municipais, educação, saúde, saneamento, desenvolvimento econômico, além de terem acesso a conteúdos sobre liderança, comunicação política e organização de campanha. As 1.400 pessoas que representam 445 cidades de todas as regiões do Brasil. 

Comentários