Representante de Portugal analisa mercado

COBERTURA EXCLUSIVA DO FESTIVAL MUNDIAL DE PUBLICIDADE

GRAMADO - Está sendo concluída agora, com a apresentação do diretor executivo da Associação Portuguesa de Empresas de Publicidade e Comunicação (APAP), Luis Rosendo, a primeira parte da Assembléia Geral Extraordinária da  Associação Brasileira das Agências de Propaganda (ABAP) e da Confederação da Publicidade dos Países de Língua Portuguesa - CPPLP, realizada no Hotel Casa da Montanha. Além de Rosendo, participam do encontro os membros das entidades representativas de Angola José Guerreiro; de Cabo Verde Mário Moreira; de Moçambique, José de Bragança; e do Brasil, Diki Schertel, Valdir Loeff, Stalimir Vieira, Queiroz Filho e Décio Vomero.


Rosendo, que faz neste momento uma avaliação do setor publicitário de Portugal, afirmou que uma das maiores dificuldades da APAP é mensurar o tamanho do mercado em seu país. O diretor portugês explicou que o principal motivo é a falta de dados para levantamento das empresas que atuam na área. "Há cadastro de 2.900 agências de comunicação, porém apenas 300 empresas deste universo se dedicam à publicidade. Destas 300, 60 estão associadas à APAP e respondem por 80% dos negócios em Portugal", destacou.


O reinício das atividades do encontro acontecerá após o almoço de confraternização, que contará com a presença da imprensa especializada. Será feita uma avaliação da missão e dos objetivos da CPPLP e um debate da organização do próximo encontro das entidades, a ser realizado no próximo ano, em Lisboa.

Comentários