Representantes comerciais implantam TV on-line

Projeto foi desenvolvido pela jornalista Miriam Nunes e pelo publicitário Alexandre Foschiera

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Rio Grande do Sul (Core/RS) ganhou um canal de TV online. A iniciativa é do setor de comunicação da entidade e terá captação de imagem, roteiro e edição conforme o modelo de uma emissora de televisão tradicional. O projeto foi desenvolvido pela jornalista Miriam Nunes e pelo publicitário Alexandre Foschiera, com apoio da diretoria do conselho. Segundo Miriam, a ideia surgiu do fato da profissão de representante comercial exigir constantes viagens e o profissional, muitas vezes, não ter tempo para acompanhar uma programação fechada. "Com eficiência e a rapidez da internet, uma web TV pode estar associada às múltiplas possibilidades da comunicação audiovisual", explica Miriam.
O conteúdo pode ser assistido pelo site do conselho ( www.core-rs.org.br), no Facebook e no YouTube, onde os vídeos ficam hospedados. "Dessa forma, os programas podem ser vistos a qualquer hora, em casa, no trabalho ou em viagens mundo afora, bastando ter um computador ou dispositivo móvel com acesso à internet", diz Foschiera. Segundo o presidente do Core/RS, Uriel Canarim, o projeto da TV Core é antigo: "Agora toma forma graças à criatividade e iniciativa da nossa equipe de comunicação. O objetivo é levar aos Representantes Comerciais assuntos focados no interesse e na melhoria da profissão".
A TV Core é um projeto pioneiro entre os 25 Conselhos Regionais ligados à Confederação Federal dos Representantes Comerciais (Confere). 
Imagem

Comentários