Reunião de Rádios Públicas acontece em Porto Alegre

Ação visa à construção de uma rede nacional de comunicação pública

Porto Alegre sediará na terça-feira, 13, a 1ª Reunião das Rádios Públicas da Região Sul, evento promovido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), com apoio da Associação de Rádios Públicas do Brasil (Arpub). O encontro acontece na sala C3 da Casa de Cultura Mário Quintana e contará com a participação da FM Cultura. O objetivo é ajudar na construção da rede pública nacional de comunicação.
Criada em 2007, a EBC foi responsável por passos importantes na direção e consolidação da rede pública nacional de TV e, agora, incentiva tomar iniciativas visando à futura rede pública nacional de rádios - processo que ocorrerá a partir da reunião das rádios públicas por cada região brasileira. A ação teve início no Norte, onde foram realizados dois encontros e o lançamento de uma rede de rádios públicas local com a ajuda da Arpub.
A Reunião das Rádios Públicas do Sul deve abordar temas como: conceito da rede nacional de rádios públicas, iniciativas e projetos em curso, coberturas conjuntas especiais, intercâmbio de conteúdos e coproduções, entre outros. Emissoras que queiram participar devem confirmar interesse pelo e-mail [email protected].

Comentários