Revista F. apresenta o I Salão de Humor Engraçado

Os editores da publicação afirmam que será um evento "sem frescuras”

A revista F., dos cartunistas Arnaldo Branco, Leonardo Rodrigues e Allan Sieber, está organizando o I Salão de Humor Engraçado. O objetivo é rir de algumas piadas realmente engraçadas, "mesmo que elas tenham sido desenhadas num guardanapo ou papel higiênico". "O cara decide fazer um cartum sobre a crise mundial de abastecimento de água. Aí, desenha o planeta terra em tom de marrom, completamente seco, sem o azul que denota o oceano. E desenha uma última gota, no lugar onde ficaria o "olho do mundo" se houvesse um rosto desenhado na sua superfície redonda - para representar uma lágrima. Lindo, edificante, denunciador", diz Sieber.  

Para fazer essa crítica, a F. está lançando o Salão. O que parece um pleonasmo é uma declaração de princípios: no salão, não vai ter "frescura" (tanto que o prêmio será em cerveja Itaipava). Nenhum tema é proibido, nenhum tipo de técnica será recusada, nenhum estilo de desenho será desclassificatório. O negócio é ser engraçado. O prêmio se divide nas categorias Cartum, Charge, Tiras, Quadrinhos (até três páginas) e Texto (até duas laudas). Qualquer pessoa pode se inscrever, mandando seu trabalho até 30 de setembro para o [email protected], em arquivos de, no máximo, 300 kb. Serão selecionados os três melhores de cada categoria e reproduzidos a partir do dia 10 de outubro no site da revista F..  

O júri é formado pelos editores da revista. O primeiro colocado de cada categoria ganhará uma assinatura vitalícia da F., duas caixas de cerveja, troféu e desenho publicado na revista. O segundo colocado de cada categoria leva uma caixa de cerveja e tem seu desenho publicado no veículo. E o terceiro em cada categoria terá seu desenho publicado na revista. Os troféus serão entregues na festa de encerramento do I e Único Salão de Humor Engraçado, em data e local a divulgar.
Imagem

Comentários