Revista Goool celebra 35 anos de história

Lançada pelo jornalista José Aveline Neto, a publicação circula desde 1983 no Estado

Divulgação

A revista esportiva Goool celebrou, recentemente, 35 anos de atividade. Lançada pelo jornalista José Aveline Neto, a publicação circula desde 1983 ininterruptamente no Rio Grande do Sul. Além de registrar momentos importantes da história dos clubes gaúchos, cobriu seis Copas do Mundo, três Mundiais Interclubes, duas Copas Américas e uma Copa das Confederações. "É um fato histórico uma mídia impressa durar tanto tempo no mercado no Estado", comemorou Aveline, em conversa exclusiva com o Coletiva.net.

O diretor e editor da revista destacou que a festa de comemoração, realizada na última sexta-feira, 21, contou com a presença do ex-jogador do Sport Club Internacional Valdomiro Vaz Franco, um dos personagens que marcou a primeira edição da revista. Além do atleta, outros jornalistas foram protagonistas do lançamento como Ruy Carlos Ostermann, Lauro Quadros, Paulo Santana e Kenny Braga. "Foi uma edição histórica, na qual tivemos uma tiragem de cinco mil exemplares vendidos em três dias", recordou Aveline.

Atualmente, a equipe, que conta com 11 profissionais entre freelances, fotógrafos, repórteres e editores, não pretende migrar para o digital. "Hoje, muitos veículos impressos foram para as redes sociais e aderiram às novas tecnologias. Eu optei por não entrar neste mundo para justamente não perder os leitores que tem o hábito de comprar nas bancas", afirmou.

Ao comemorar tanto tempo de história, Aveline destacou que nada seria possível sem o apoio da imprensa, pois seu trabalho faz parte de uma luta incessante sua, da equipe de profissionais e colegas jornalistas que colaboraram com a revista. "O grande patrimônio conquistado foi a boa relação com todos os veículos do Estado", concluiu.

Comentários