Roberta Salinet será assessora do Ministério Público do Estado

Jornalista deixou RBS TV na última semana, após 25 anos de casa

Roberta Salinet | Reprodução
A jornalista Roberta Salinet será assessora do Ministério Público do Rio Grande do Sul, após deixar a RBS TV na última sexta-feira, 14. A nomeação da profissional, que ocupará Cargo em Comissão, saiu nesta quarta-feira, 19, e ela começará na nova função na próxima semana. "Estou muito feliz com o novo desafio. Tenho muito a aprender", disse em entrevista ao Coletiva.net.
Ela adiantou que integrará a equipe de jornalistas liderada por Cristina Bartholomay Oliveira, que é coordenadora técnica de assessoria de imprensa do órgão. "Sinto-me honrada de trabalhar no MP, uma instituição a qual sempre admirei", falou, e acrescentou o fato de atuar na atual gestão do procurador-geral Fabiano Dallazen, por quem também tem muito respeito.
Roberta, que é formada em Letras e em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo (UPF), atuou por 25 anos no Grupo RBS. Ela iniciou a carreira em 1992 na rádio Atlântida de Passo Fundo, onde ficou por cinco anos. Depois, foi repórter da RBS TV de Erechim por três anos, seguindo, então, para a emissora de Passo Fundo, pelos seguintes nove anos. Em 2008, passou três meses de licença da empresa, para se dedicar a um documentário que realizou na África. Em 2009, veio para Porto Alegre para assumir, novamente, na TV.
Leia mais:
"Missão cumprida", diz Roberta Salinet na despedida da TV
Com 25 anos de casa, Roberta Salinet deixa RBS TV

Comentários