RS cria logotipo próprio para a Década pela Segurança

Marca utilizada pela agência Escala foi inspirada em mapas de rotas de cidades e de metrô

Acreditando no poder de mobilização da Década de Ação pela Segurança no Trânsito para a mudança de comportamento e redução da acidentalidade, o Governo do Estado produziu um logotipo especial que identificará ações da campanha no Rio Grande do Sul. A marca, criada pela Escala, será usada paralelamente à tag oficial da OMS e Fia Foundation, que acompanha o slogan "Juntos podemos salvar milhões de vidas".
A inspiração do logo gaúcho veio dos mapas de rotas de cidades e de metrô. As linhas que se cruzam em pontos de intersecção representam a união de esforços na busca de objetivos comuns e o espírito colaborativo e transdisciplinar. Cada cor remete a um dos cinco pilares de ação definidos pela ONU: fortalecimento da gestão da segurança no trânsito, melhoria da infraestrutura viária e segurança veicular, comportamento dos usuários e atendimento ao trauma (assistência pré-hospitalar, hospitalar e reabilitação).
A marca comporá camisetas, flyers, adesivos e cartazes de divulgação da campanha. Também estará em anúncios de jornais e em banners identificando os eventos relacionados à Década.
Proclamada pela ONU, a Década de Ação pela Segurança no Trânsito conclama governos, empresas e sociedade civil organizada a promover ações para combater a violência no trânsito. A meta para o período 2011-2020 é reduzir as mortes em 50% em todo mundo.
Para baixar o logo do RS, acesse www.detran.rs.gov.br.
Imagem

Comentários