Ruy e Sant"ana voltam a se encontrar no Sala de Redação

Após discussão polêmica e as ausências registradas, os dois participaram do programa

Depois de uma discussão violenta no ar, no fim do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, no dia 8 de novembro, Paulo Sant"ana e Ruy Carlos Ostermann tiveram hoje o primeiro encontro. Ambos pareciam em seu habitat: Ruy comandou com sobriedade, enquanto Sant"ana apresentou a descontração de sempre, como se nada houvesse acontecido.


A briga entre os dois rendeu polêmica. O conteúdo foi descrito em artigo de Adão Oliveira, publicado por Coletiva.net. Já o áudio da discussão foi disponibilizado em um blog e não demorou para que seu conteúdo fosse parar no site You Tube, fenômeno mundial no qual os internautas publicam seus vídeos. Para conferir o embate entre os jornalistas acesse www.youtube.com/watch?v=akdElo2wFCw.


Após o incidente ocorrido há um mês, a direção da RBS optara por revezar folgas e férias entre os dois. Ruy havia se ausentado por alguns dias após a Feira do Livro, indo para Santa Catarina. Sant"ana, que teve como destino Punta del Este, também andou afastado do Jornal do Almoço, na RBS TV, de sua coluna em Zero Hora e da participação que fazia no Programa Gaúcha Hoje, comandado por Macedo.


O planejamento feito previa o retorno de Sant"ana apenas quando Ruy estivesse no Japão, acompanhando o Internacional no Mundial de Clubes. O reencontro de hoje fugiu do script traçado e, durante os 55 minutos de duração, os dois comunicadores não falaram entre si. Ao final, Ruy despediu-se, já que está embarcando para Tóquio, para acompanhar os jogos do Inter.

Comentários