Salão do Livro marca segunda edição aberta e gratuita

Projeto "Programa de Leitura Adote um Escritor" integra programação do evento


A segunda edição do Salão do Livro para Projetos e Programas de Leitura, promovida pela Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), acontece em 12 e 13 de agosto, das 9h às 19h, no saguão do Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (Avenida Erico Verissimo, 307), em Porto Alegre. Aberto ao público e totalmente gratuito, o evento tem como principal proposta facilitar o acesso dos leitores a uma variedade de livros, de literatura infantil e juvenil. Durante os dois dias, serão comercializadas obras de 140 autores, que têm sido selecionados para participar do Programa de Leitura Adote um Escritor.
A coordenadora do Núcleo de Formação de Mediadores da Leitura da CRL, professora Ana Paula Cecato, ministra a palestra "Programas de leitura: como envolver toda a escola?", na sexta-feira, 12, às 10h e às 15h, na Sala Alvaro Moreyra, no Centro Municipal de Cultura. Para a professora, a ideia é uma maneira de promover os programas e disseminar práticas leitoras em outros espaços além da escola. "A palestra trata de como fazer com que um programa desses não seja apenas um evento independente, mas um trabalho abrangente, coletivo e consistente, que envolva boa parte do ano letivo e diferentes segmentos da comunidade", explica.
Interessados em participar do simpósio com Ana Paula devem fazer a inscrição, informando o nome completo e a profissão, pelo e-mail [email protected].

Comentários