SBT RS reestrutura equipe do Rio Grande 2ª edição

Luciano Nunes e Mônica Rossi assumem como editor-chefe e produtora do noticiário noturno, respectivamente 


O SBT RS reestruturou a equipe do jornal SBT Rio Grande 2ª edição. As mudanças preveem a chegada de Luciano Nunes, como editor-chefe, e de Mônica Rossi, como produtora do noticiário noturno. Os profissionais substituem Mariana Dutra e Simone Müller, respectivamente.
O gerente de Jornalismo da emissora, Danilo Teixeira, confirmou as substituições ao Coletiva.net e explicou que as modificações fazem parte de uma reestruturação do departamento de Jornalismo. "É para atender às novas demandas da TV, entre elas as campanhas institucionais que estamos produzindo", adiantou, sem entrar em detalhes. Ele também fez questão de frisar que Luciano iniciará suas atividades na empresa na próxima segunda-feira, 19, enquanto Mônica se integrará à equipe no dia 3 de julho.
Para assumir no SBT RS, Luciano deixou a função de editor-chefe do programa Band Cidade, na Band, onde estava desde 2012. Ao portal, o jornalista, formado pela Unisinos, disse que está feliz com o novo desafio e que já conhecia Danilo há alguns anos. "Ele foi meu superior na Band, então, já tinha ciência do meu trabalho. Será muito bom voltar a atuar com ele", elogiou. Mônica, por sua vez, graduou-se em Jornalismo pela Ufrgs e tem passagens pela Band, pela TVE e pela Record TV, empresa na qual atua há mais de sete anos. "Será uma ótima experiência, pois o SBT é uma referência no Jornalismo", falou à reportagem.
Em entrevista ao portal, Simone Müller contou que atuava no SBT RS havia 14 anos e estava como produtora do jornalístico desde o início do ano. Sobre o desligamento, disse que entende a decisão da empresa e que, agora, está em busca de um novo desafio. Mariana Dutra, que também foi desligada, estava havia quatro anos no SBT RS. Ela, que se formou pela Famecos, passou pela TVE, RBS, Band e Record.
Lançado em agosto de 2015, o SBT Rio Grande 2ª Edição tem apresentação de Edieni Ferigollo desde sua estreia. A atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h20.

Comentários