SBT vai investir mais em programação local

Projeto de quatro novos programas, voltados para o público gaúcho, aguarda aprovação da matriz

Investir em programação local será a meta do SBT Rio Grande do Sul para 2008. O projeto de quatro novos programas, voltados para o público gaúcho, já passou pela etapa de aprovação regional e aguarda o aval da matriz, em São Paulo. "Já foi feito o business plan para ver o tempo de maturação e fazer a escolha dos apresentadores e da produção. Acredito que, muito breve, teremos novidades e será uma coisa muito legal porque dará uma cara mais local ao SBT. Hoje temos dois programas, um voltado para o Jornalismo e outro para a cultura gaúcha, e eles respondem bem, tanto em termos de audiência quanto de faturamento", disse o diretor-regional da emissora Luís Cruz, em entrevista a Coletiva.net.


Luís também explicou que o projeto encaminhado precisa ter viabilidade econômica e de audiência. "De certa forma, vamos colocá-lo no lugar de uma atração nacional e teremos que superá-la em termos de audiência, faturamento, estrutura e adequação de conteúdo". Os programas irão abordar temas como esporte, entrevistas, moda e culinária e, se aprovados, serão apresentados aos sábados e domingos, com horário a ser definido. 


Entre os planos da emissora, também está a reforma do prédio da sede em Porto Alegre. "A idéia já aprovada e agora está se pensando na questão da digitalização, do aumento do estúdio e em ter uma sala de reunião para receber pessoas importantes. Estamos tentando fazer um SBT muito melhor", disse o diretor-regional, que é o perfilado da vez em Coletiva.net.

Comentários