Sebrae alega que agências não atenderam plenamente ao edital

Licitação para contratação de agência de Comunicação foi cancelada

Segundo esclarecimento fornecido por André Porto dos Reis, da comissão de licitação do Sebrae gaúcho, a concorrência para contratação de agência de Comunicação foi cancelada porque as licitantes não atenderam plenamente ao edital. "A observação contida dentro do item 5.1.2.2 não foi atendida por todas as licitantes com propostas técnicas classificadas, ensejando, portanto, o cancelamento do certame, haja vista a inexistência de empresas na concorrência que tenham atendido plenamente o edital", diz o comunicado.


O item citado por André Porto diz respeito à defesa da idéia criativa e estratégia de Comunicação e Marketing. "Criar um conceito e posicionamento mercadológico para comunicação do produto definindo um raciocínio estratégico, peças publicitárias e estratégia de mídia com conseqüente plano de divulgação", solicita o edital.


A explicação surpreendeu os licitantes, já que a comissão de licitação deu notas nesse quesito a todas as concorrentes, que variavam de 7,97 a 28,97, de um total de 30 pontos. A assessoria de Imprensa do Sebrae informou que o superintende da entidade, Derly Cunha Fialho, está em viagem pelo Interior e não foi encontrado para comentar o assunto. Prometeu se pronunciar sobre o caso amanhã.

Comentários