Sebrae nega recurso da Competence e segue com licitação

Instituição reafirmou a ocorrência de desconto indevido na nota da Global, justificando o aumento na pontuação da agência

A Comissão de Licitação do Sebrae-RS rejeitou o recurso em que a Competence pedia que a instituição reconsiderasse a decisão que aumentou em um ponto a nota da GlobalComm - primeira colocada na licitação que irá escolher a nova agência de publicidade da entidade privada. Encaminhado no final de março, o documento resultou no cancelamento da terceira sessão pública do certame. Com a decisão, divulgada nesta terça-feira, 9, o Sebrae deu continuidade à concorrência, realizando a abertura de propostas comerciais na tarde desta quarta-feira, 10. A etapa não acarretou alterações na classificação das agências, que permanece na seguinte ordem: Global, Competence, Dez, Martins + Andrade, Centro e UpSurge.
Na análise do recurso, a comissão assegurou que "efetivamente houve um equívoco por parte de três julgadores, que reduziram as notas conferidas a GlobalComm", o que teria ocorrido pela suposta ausência de documentos. Estes, no entanto, estavam anexados ao processo desde a entrega dos envelopes, segundo afirmou posteriormente a instituição, ao justificar que "apenas corrigiu erro sanável que prejudicava de forma direta a licitante GlobalComm".
A conta de publicidade do Sebrae é avaliada em R$ 6 milhões. 
Leia mais em Coletiva.net:
Recurso da Competence suspende licitação do Sebrae
Sebrae amplia nota da Global em licitação
Global lidera disputa pela conta do Sebrae 
Licitação com polêmica torna-se rotina no Sebrae

Comentários