Secretaria de Saúde faz ação viral

Escala veicula na internet vídeo de prevenção à dengue

Pela primeira vez, um órgão governamental faz uma ação viral utilizando, exclusivamente, a web. Para divulgar a campanha de prevenção à dengue, a Escala criou para a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul uma ação que incluiu veiculação no You Tube.   O filme é uma paródia referente a um famoso vídeo divulgado na internet, aquele que mostra Daniel Cicarelli em cenas picantes com o namorado em uma praia da Espanha. A agência se apropriou do fato, que teve repercussão internacional, para fazer uma analogia ao modo como o mosquito da dengue (Aedes aegypti) se reproduz. O comercial pode ser visto no endereço http://www.youtube.com/watch?v=lsegA8ijcNQ  


O roteiro segue fielmente o vídeo original, copiando seus planos e cenas mais clássicos. Porém, ao invés das celebridades, dois atores vestidos de mosquito repetem as ações do casal. A criação é da dupla Diego Wortmann e Vinicius Malinoski, com produção da Zeppelin. Em poucos dias, o número de acessos ao vídeo através de links no You Tube chegou a cerca de 90 mil. O sucesso da campanha se dá pelo interesse do público, que tem repassado espontaneamente o link a seus contatos.   


Segundo a gestora de atendimento da Escala, Márcia Fernanda Sampaio, a cada ano a agência busca uma maneira diferente de falar sobre a dengue, sempre procurando causar impacto e ser objetiva. "Desta vez, a agência conseguiu aproveitar uma oportunidade ajustada à realidade. Usamos um tema ousado para falar de um assunto sério, mostrando que a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul não mede esforços para mobilizar as pessoas contra o mosquito da dengue", explica Márcia.  


A campanha também contará com peças gráficas explicativas e mídia externa. Os outdoors serão colocados na estrada que dá acesso ao litoral norte do Estado.

Imagem

Comentários