Segundo dia de votação teve maior participação, avalia João Souza

Presidente da Comissão Eleitoral informou que cerca de 280 jornalistas participaram do processo da eleição do Sindjors

O presidente da Comissão Eleitoral, João Souza, informou ao Coletiva.net que o segundo dia de votação para a eleição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) foi melhor que o primeiro. Como havia previsto, mais jornalistas participaram do processo, registrando, em média, 280 profissionais em todo o Estado.
No primeiro dia, cerca de 50 jornalistas votaram no Rio Grande do Sul. O período para votação segue até esta quinta-feira, 21, e a previsão do resultado, segundo o presidente, será no fim da manhã ou início da tarde da próxima sexta-feira, 22. "Mesmo que o processo termine na quinta-feira, precisamos aguardar as urnas do Interior para finalizar a contagem", explicou.
Com urnas fixas e itinerantes espalhadas pelo Estado, os profissionais sindicalizados poderão votar na gestão que comandará a entidade pelo triênio 2016/2019. Neste ano, duas chapas concorrem à presidência. A Chapa 1 - "Orgulho de ser jornalista" é liderada pelo atual presidente do Sindjors e candidato à reeleição, Milton Simas. A Chapa 2 - "Coletivo Categoria dos Jornalistas" é encabeçada por Luiz Armando Vaz.
Para participar da eleição, o jornalista deve estar munido com um desses documentos: carteira social do sindicato, carteira de trabalho, carteira de identidade, título de eleitor ou crachá da empresa, desde que com foto. Associados já aposentados, dispensados do pagamento de anuidade ou mensalidade, também estão aptos a votar. Outras informações estão disponíveis no site www.jornalistas-rs.org.br.

Comentários