Segundo semestre de Coletiva.net se inicia com recorde de audiência

Portal registrou aumento de 18% no número de assinantes e de 87% nos acessos em relação ao mesmo período do ano passado


O segundo semestre de 2017 de Coletiva.net se inicia com o registro de recorde de audiência. O portal apurou que houve aumento de 18% no número de assinantes e crescimento de 87% em acessos em relação ao mesmo período de 2016. O desempenho revela uma performance positiva no último ano, quando os novos sócios assumiram a empresa. À frente do veículo, estão a publisher Márcia Christofoli, o diretor-comercial Iraguassu Farias e a editora Gabriela Boesel.
Márcia acredita que o momento é de comemoração e agradecimento por todo apoio recebido em relação às mudanças implementadas. "Consolidamos o projeto "Coletiva Debates - Precisamos conversar" e estamos lançando dois títulos da revista, a Tendências Inovação e Tendências Academia. Também criamos duas editorias, Academia e Interior, que são dois públicos muito queridos por nós", ressalta.
Outro canal que apresentou crescimento foi a página de Coletiva.net no Facebook, que tem 31,5% a mais de seguidores. As mudanças na rede social tiveram boa receptividade junto ao público, que pode conferir todas as sextas-feiras o Top 5 da semana, quando as notícias mais lidas no veículo online são apresentadas. Também há maior utilização da ferramenta live, que possibilita a transmissão de flashes ao vivo em coberturas especiais.
Em julho, a sede de Coletiva.net trocou de endereço. O novo espaço, nas esquinas da Ramiro Barcelos com a Cristóvão Colombo, está mais amplo. "Não estava nos nossos planos uma mudança tão rápida, mas sentimos necessidade de ter um local maior e mais confortável", explica Márcia, ao contar que dobrou o número de colaboradores da equipe no mesmo período.

Comentários