Seminário debaterá o modelo brasileiro de telecomunicações

Encontro sobre políticas em telecomunicações será realizado em Brasília

Acontece no dia 8 de fevereiro, em Brasília, o "Seminário Políticas em (Tele)Comunicações - A Hora de Renovar o Modelo", promovido pela revista Teletime e o GCOM/UnB (Grupo Interdisciplinar de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias das Comunicações da Universidade de Brasília). Partindo do princípio que no momento o mercado de telecomunicações e da mídia implementa a convergência entre os serviços de voz, dados e vídeo, o encontro vem debater o atual ambiente regulatório das telecomunicações no país e a necessidade de revisão do modelo atual.


A abertura do Seminário será feita pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, que apresentará a agenda das políticas do setor e da comunicação social para 2007. Em seguida, o conselheiro da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação) José Leite, junto a representantes de associações de telecomunicação, abordará temas como as urgências a serem revistas no âmbito regulatório, além da necessidade de revisão do modelo. As conclusões de estudos sobre a infra-estrutura da telecom brasileira, realizada pelo Atlas Brasileiro de Telecomunicações, encerrarão o seminário.


Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas no site ou e-mail: [email protected], ou pelo telefone (11) 3120-2351.  

Comentários