Seminário vai esclarecer dúvidas de radiodifusores sobre eleições

Agert, Sindirádio e TRE-RS promovem painel que percorrerá sete municípios do Estado

Terá início, nesta terça-feira, 5 de junho, o Seminário Eleições 2012, que tem como objetivo esclarecer as dúvidas mais frequentes dos profissionais de rádio e TV quanto aos procedimentos legais a que estarão envolvidos na divulgação do pleito deste ano. Em formato de palestra e debates, o encontro será no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (Rua Duque de Caxias, 350 - Centro), órgão que promove o evento em parceria com a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado (Sindirádio).
Após a edição de Porto Alegre, o encontro será levado aos municípios de Caxias do Sul, Canguçu, Dom Pedrito, Passo Fundo, Ijuí, e Santa Maria, durante os meses de junho e julho. "Nosso objetivo é passar à imprensa informações sobre como proceder durante o período eleitoral sem correr riscos", afirma Alexandre Gadret, presidente da Agert.
Neste ano, pela primeira vez, o seminário contará com a participação do presidente do TRE, desembargador Gaspar Marques Batista, e do promotor do Gabinete de Assessoramento Eleitoral do Ministério Público, Rodrigo Lopes Zílio. Também estarão presentes o secretário da Corregedoria Regional do Tribunal, Josemar Riesgo; o diretor-geral, Antônio Augusto Portinho da Cunha; o advogado Alexandre Jobim; e o vice-presidente jurídico da Agert, Claudio Brito.
Todos os associados às entidades estão convidados a participar. Mais informações podem ser obtidas através da Agert, pelo telefone (51) 3212.2200 com Cristiane.

Comentários