Série com gaúchos que estão fora do Brasil estreia no Band Cidade

'Gaúchos pelo Mundo' traz histórias contadas em um minuto, que serão exibidas semanalmente

Divulgação

O Band Cidade traz novidades no mês em que se rememora a Revolução Farroupilha. A série 'Gaúchos pelo Mundo' entra no ar abrindo espaço aos rio-grandenses que estão fora do Brasil. O diretor do projeto, Pedro Weber, explica que cada roteiro é criado conforme o perfil e o desejo do protagonista e que a atração, que traz histórias contadas em um minuto, não tem um tema definido, podendo abordar gastronomia, arquitetura, transporte, comportamento, arte, moda ou cultura. Os programetes têm edição de Marta Tonolli e serão exibidos de segunda a sexta-feira, às 18h50.

Na primeira temporada, serão apresentados relatos de gaúchos que vivem na China, nos Emirados Árabes, na Irlanda, na Holanda e na Inglaterra. Pedro Weber adianta que o jornalista Matheus Pereira apresenta, diretamente de Dublin, o curioso horário de Verão local. A publicitária e blogueira de viagens Ana Maria Brogliato, por sua vez, mostra o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, localizado em Dubai.

Na sequência, a relações-públicas Cristiane Pacheco, que mora em Amsterdã, aproveita o principal meio de transporte da capital holandesa, a bicicleta. Em Xangai, a administradora Mauren Zselinszky passeia pelos bairros The Band e Pudong, e, de Londres, a designer de moda Nancy Garcez anda pela rua Brick Lane de bicicleta. Além destes locais, ainda terão experiências vividas por gaúchos na Bélgica, Estados Unidos, no Japão e em Marrocos.

Comentários