Sinapro lança Guia das Agências de Propaganda

Entidade apresentará a publicação durante o Festival Mundial de Publicidade de Gramado

O Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul lançará durante o Festival Mundial de Publicidade de Gramado o Guia das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul. O evento será realizado entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. A publicação, que terá capa dura e 242 páginas, tem o objetivo de ser uma referência nacional com dados empresariais completos das principais agências do Estado. O guia apresentará também conteúdo histórico com ilustrações, fotografias e registros da propaganda gaúcha.
Outra novidade para a edição 2011 do evento é a parceria com a Escola de Atividades Criativas Perestroika, para concepção e a curadoria do Prêmio Universitário. Com o tema 'Onde está a ideia', a instituição de ensino desenvolveu o reconhecimento focado na ideia de comunicação realizacional. Para concorrer, os participantes devem produzir um vídeo, documentando uma "ação do bem" - individual ou coletiva, uma iniciativa ou uma ajuda, que faça com que o próprio autor ou os envolvidos se tornem pessoas melhores.
Os critérios de seleção serão originalidade e abrangência da ação; capacidade de contar a história; e qualidade técnica do material enviado. Os inscritos no festival também poderão votar nos trabalhos que forem pré-selecionados. O prêmio será dois passaportes completos (com direto a acompanhante) para o Rock In Rio 2011 e um passaporte de cursos na Perestroika, válido por três anos.
Conforme o publicitário Beto Callage, presidente do evento, a ideia de convidar a escola surgiu a partir de "uma perfeita identificação com o público universitário, tanto pela linguagem inovadora como pela produção de conhecimento com conteúdo". Mais informações podem ser obtidas pelo site www.festivalgramado.com.br.

Comentários