Sinapro quer discutir medidas protetivas na licitação do Banrisul

Entidade convocou seus associados para decidirem sobre posições quanto ao certame

Logo do Banrisul - Reprodução

O Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) divulgou hoje, 11, uma convocação às agências e especialmente seus associados. Acontece que a entidade quer dialogar com o mercado sobre a licitação de publicidade do Banrisul, que até este momento não se manifestou sobre o pedido de impugnação protocolado no dia 29 de novembro. O Sinapro-RS, que apontou ao Banco do Estado itens em seu edital que estão em desacordo com a realidade da propaganda gaúcha, receberá os interessados nesta quinta-feira, 12, em sua sede (Rua Visconde do Rio Branco, 421), às 11h.

A primeira etapa, de entrega dos envelopes com as propostas técnicas, está marcada para a próxima quarta-feira, 18, e o sindicato quer poder fazer algo antes do processo licitatório ser iniciado oficialmente. "A preocupação da entidade se dá pela falta de retorno quanto ao documento entregue e protocolado em 29/11/2019, onde itens de suma importância para todo o mercado, principalmente para o cliente, ainda não foram respondidos", registra o presidente Fernando Silveira.

Conforme o secretário-executivo do Sinapro-RS, Max Rathke, explicou ao Coletiva.net, a intenção é proteger as participantes de processos judiciais futuros, atrasando o certame. "É uma conta publicitária extremamente importante ao mercado. Não queremos que, após entregues os envelopes, as fases seguintes sejam interrompidas por conta de aspectos equivocados no edital, pois estes podem (e deverão) ser apontados pelas concorrentes em algum momento", detalhou Max, reforçando que a entidade quer evitar que a justiça venha a ser acionada.

No encontro de amanhã, a ideia é expor aos representantes das agências o posicionamento do sindicato, explorar os itens apontados em relação ao edital e contar com as orientações do seu setor jurídico. "Queremos fazer isso antes da abertura dos envelopes. Imagina, as agências trabalhando há dois meses nesse edital, que é o maior do Estado, e a licitação ter que recomeçar do zero no meio do caminho? Nosso maior desejo é não deixar isso acontecer", garantiu o secretário-executivo.

Confira a convocação na íntegra:

Convocação

Assunto: Edital BANRISUL

Associados SINAPRO-RS:

Estamos convocando todas as agências interessadas para definição, em conjunto, de medidas protetivas quanto aos rumos do Edital Público 572/2019 do Banrisul.

A preocupação da entidade se dá pela falta de retorno quanto ao documento entregue e protocolado em 29/11/2019, onde itens de suma importância para todo o mercado, principalmente para o cliente, ainda não foram respondidos.

A reunião extraordinária ocorrerá dia 12/12/2019, às 11:00, na sede do SINAPRO-RS.

Ajustar antes para encaminhar sem problemas depois.

Fernando Silveira

Presidente SINAPRO-RS

Comentários