Sinapro trabalha para evitar irregularidades em concorrências

Entidade conta com o auxílio de associados para fiscalizar licitações e contratações

O Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) está fiscalizando e realizando ações para evitar irregularidades em concorrências publicitárias. A partir de denúncias realizadas por empresas associadas, a entidade tem a possibilidade de tomar atitudes e auxiliar as agências sobre editais que contenham ilegalidades.
Uma conquista recente da entidade foi a impugnação do Pregão Presencial Nº 008/201, da Prefeitura Municipal de Paverama, cidade do Vale do Taquari. O Sinapro entrou com uma ação, apontando diversos pontos irregulares, contrários ao que dispõe a Lei Nº 12.232/2010, que protege as agências de publicidades em processos de licitação e contratação de serviços das mesmas. Apresentada a impugnação, a mesma foi acolhida pelo presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de Paverama.
Para Delmar Gentil, presidente do Sinapro, a união entre a entidade e as agências é de extrema importância para que o setor não seja prejudicado por licitações ilegais. "A ação do nosso setor jurídico e a participação das agências na denúncia de irregularidades têm sido fundamental para fortalecermos o nosso setor. Estamos atentos e à disposição dos nossos associados para esclarecer dúvidas em relação a editais", afirmou.

Comentários