Sindicato convoca reunião com jornalistas

Comissão definirá as propostas que serão apresentadas aos representantes das entidades patronais

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SindJors) acertou uma reunião para a próxima quarta-feira, 29, em horário e local a serem confirmados, com os representantes das entidades patronais. Para definir as ações que serão apresentadas no encontro, o SindJors está convocando uma reunião com os integrantes da comissão de mobilização para a próxima terça-feira, 28, às 11h, na sede da entidade.
"A intenção é reunir representantes das redações da Capital para que os colegas tragam propostas para serem discutidas e vermos a sua apresentação na mesa com a patronal. Como já debatemos em outras oportunidades, a ideia é que tenhamos uma reunião deliberativa com as empresas para que possamos encaminhar nosso acordo", informou o presidente Milton Simas.
Os jornalistas do Interior que não puderem participar da reunião de mobilização podem enviar propostas ou sugerir encaminhamentos pelo e-mail [email protected]. As negociações da campanha salarial dos jornalistas ocorrem desde abril de 2013. Depois de diversas reuniões, os jornalistas receberam a proposta de reposição do INPC do período, que é de 6,95%, retroativo ao mês de junho, data-base do acordo. Para os pisos da Capital ainda tem 1% de aumento real. Já para o Interior, o reajuste é de 2%.  Mesmo rejeitada pela categoria, as entidades patronais decidiram manter os índices apresentados.

Comentários