Sindicato das Agências comemora convenção em pouco tempo

Ao contrário de outros anos, entidade consegue firmar acordo coletivo bem próximo à data-base

O Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) firmou a conveção da categoria com o Sindicato dos Publicitários, Agenciadores de Propaganda e Trabalhadores em Empresas de Publicidade do Rio Grande do Sul (Sinpaptep-RS). Ao contrário de outros anos, a reposição salarial, os benefícios e demais ajustes foram acertados bem próximos à data-base, que é o mês de maio. "Geralmente, esta era uma negociação dura, que levava tempo. Neste ano, conseguimos ter conversas saudáveis e muito ágeis. Ficou bom para todo mundo", comemorou o presidente do Sinapro-RS, Delmar Gentil, em conversa com Coletiva.net.
Ao salientar que o acordo coletivo foi tratado de modo que ficasse bom para os dois lados - agências e colaboradores, o presidente alertou: "As empresas devem aplicar o dissídio o quanto antes". Delmar explicou que todas as faixas salariais sofreram reposição de acordo com a inflação - que ficou em 7,16% neste ano e mais um pequeno ganho. Por exemplo, salários até R$ 3.150,00 terão reajuste de 7,7%; acima disso, o percentual baixa um pouco, para 7,2. "Nos empenhamos muito em acelerar o acordo, para que fosse viável para todo mundo. Foi uma construção conjunta", concluiu Delmar, VP Financeiro da Dez.
O acordo também prevê acréscimo no salário de trabalhadores não catalogados (como office-boy e serviços gerais), colaboradores administrativos e técnicos, entre outros. Também foram alterados, por exemplo, valor de vale-refeição, que passou a ser de R$ 17,50/mês, e o auxílio-creche, que de 10% passou para 15%.
Clique aqui para conferir a convenção coletiva na íntegra.

Comentários