Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas avalia dissídio

Nova proposta ao Sindicato dos Jornalistas deverá ser feita na sexta-feira

O presidente do Sindicado dos Jornalistas do Rio Grande do Sul, José Carlos Torves, esteve hoje em Santa Cruz do Sul, para uma reunião com o presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas e diretor do jornal Gazeta do Sul, André Jungbluth.


Durante o encontro, Jungbluth apresentou uma proposta para a ação movida pelo Sindicato dos Jornalistas contra a Gazeta sobre horas extras feitas pelos funcionários. A Gazeta ofereceu um percentual que varia de 10% a 40% sobre o salário, de acordo com a função exercida. O Sindicato dos Jornalistas vai avaliar a proposta.


Aproveitando a reunião, Torves tentou encaminhar com o presidente do sindicato patronal uma solução para o dissídio deste ano dos jornalistas. Segundo Torves, André Jungblut garantiu que estará em Porto Alegre na sexta-feira para uma reunião com sua diretoria, para avaliar a proposta de acordo coletivo. "A última proposta deles foi de 5,5%, mas nós pedimos pelo menos o índice da inflação, que foi de 6,93%, para retomarmos as negociações. Vamos aguardar a reunião de sexta-feira", disse Torves ao Coletiva.net.

Comentários