Sindicato dos Jornalistas elege nova diretoria

Votação encerrou há pouco e apuração deve ser finalizada até as 21h

Encerrou agora há pouco, na Capital, a votação para a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Rio Grande do Sul. No interior, as urnas foram fechadas à tarde. Elas já estão a caminho da sede da entidade para a contagem dos votos. A apuração deve ser encerrada até as 21h de hoje. A chapa única Linha Direta tem como candidato à presidência para a gestão 2007-2010 o jornalista José Nunes, atual vice-presidente. Ele atua no Jornal VS, do Grupo Sinos, e deverá ser o primeiro presidente do sindicato com atuação fora de Porto Alegre.


As eleições tiveram início na segunda-feira, com uma urna fixa na sede da entidade, oito volantes e uma em cada delegacia regional: Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul, Passo Fundo e Vale do Rio dos Sinos. Segundo o atual presidente, José Carlos Torves, mais de 700 jornalistas participaram do pleito, o que representa cerca de 90% dos associados. "Estamos satisfeitos. Essa votação expressiva mostra que a categoria ainda vê o sindicato como uma instituição importante, mesmo num momento em que o movimento sindical está tão em baixa", disse a Coletiva.net. "A participação dos jornalistas é para nós uma valorização do sindicato e um voto de confiança na nova diretoria", completou.


Torves ocupa o cargo de segundo-tesoureiro na chapa. Ele deverá assumir ainda uma função na Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas). O cargo será definido em reunião a ser realizada no próximo dia 29, em Fortaleza, durante o XVI Enjac (Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação). Na ocasião, será definido o calendário eleitoral da entidade.

Comentários