Sindicato dos Jornalistas inicia negociação do acordo coletivo

Entidade esteve reunida com sindicato patronal na última quinta-feira

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul iniciou nesta quinta-feira, 10, as rodadas de negociações do acordo coletivo 2008/2009. O presidente da entidade, José Maria Rodrigues Nunes, juntamente com os diretores Léo Nuñez e Renato Bohusch, se reuniu com os representantes dos sindicatos das Empresas Proprietárias de Jornais e Revista do Rio Grande do Sul e das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul. Além dos presidentes das entidades, André Luis Junglubt e Ary dos Santos, respectivamente, participaram da reunião os diretores do Grupo Editorial Sinos, Frederico Gusmão, e da Rede Record, Eduardo Guedes, a assessora jurídica Patrícia Baldasso e o diretor da Rede Pampa, Edgar Martinez.

Segundo nota divulgada no site do Sindicato dos Jornalistas, o primeiro encontro serviu para ambos os lados discutirem a pauta de reivindicação apresentada pela entidade, que prevê um piso único para a categoria de R$ 1.600. Mesmo sem apresentar uma proposta oficial, os representantes dos empregadores ficaram de fazer um estudo até a próxima terça-feira, 15, quando estarão encaminhando uma proposta para o piso, com índices para Capital e Interior. Uma nova reunião de negociação deve ocorrer nos próximos 15 dias.

A direção do Sindicato dos Jornalsitas entende que o encontro ficou dentro do esperado. "Apresentamos os nossos números e agora estamos aguardando uma proposta do lado deles. Esperamos que ela venha ao encontro dos anseios da categoria", declara o presidente José Nunes.

Comentários