Sindicato dos Jornalistas promove curso de redação para mídia impressa

Aulas serão realizadas em novembro

O Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul vai realizar em novembro o curso "Penso, logo existo" , de redação jornalística, voltado para a mídia impressa. O curso é uma parceria entre o sindicato e a ONG Alice (Agência Livre para Infância, Cidadania e Educação). As aulas serão ministradas pelos jornalistas Rosina Duarte e Sílvio Ferreira nos dias 5, 19 e 26 de novembro, das 9h às 12h, na sede do Sindicato.


O programa inclui contextualização do Jornalismo, responsabilidade ética, a entrevista (importância e técnica, a utilização de informações OFF), a importância das palavras e as formas de redação da notícia. Durante o curso os alunos vão redigir matérias, e no final será publicado um jornal com todo o material editado pelos participantes.


Rosina Duarte trabalhou em jornais como Diário do Sul e Zero Hora e hoje se dedica à ONG na construção de estratégias de Comunicação para o Terceiro Setor. É uma das jornalistas responsáveis pelo jornal Boca de Rua. Sílvio Ferreira atuou nas redações dos jornais Diário do Sul e Zero Hora, e foi correspondente da Revista Época em Porto Alegre.


O valor do curso é de R$ 120 para sócios e de R$ 150 para não-sócios, podendo ser parcelado em duas vezes. Mais informações através do site www.jornalistas-rs.org.br ou pelo telefone (51)3226-0664.

Comentários