Sindicato dos Radialistas define Comissão Eleitoral

Presidente Antônio Edisso Caverna Peres já se apresentou como candidato à reeleição


O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Rio Grande do Sul definiu na última sexta-feira, 9, a nominata da Comissão Eleitoral, que coordenará o processo eleitoral da diretoria da entidade para o triênio 2008 - 2011 nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho. Integram a comissão os radialistas associados à entidade e não-concorrentes: José Salvador Franco, Gilca Nunes e Sandra Porciúncula, todos funcionários da TVE. Os nomes foram apresentados pela diretoria e aprovados durante a Assembléia Geral Extraordinária que reuniu cerca de 30 sindicalizados. "Se a disputa contasse com uma chapa de oposição, esta poderia apresentar uma segunda nominata para a Comissão. Acho que não teremos oposição, pois, pelo menos até agora, ninguém demonstrou interesse", diz o atual presidente Antônio Edisso Caverna Peres.


Caverna já avisa que vai lançar candidatura à reeleição: "Para mim, o sindicato já deu o que tinha que dar, mas os companheiros insistiram para que eu concorresse novamente. Isso é bom, pois demonstra que nossa gestão fez um bom trabalho", afirma. Os nomes dos integrantes da chapa de Caverna não estão definidos e a inscrição ainda não foi formalizada. Interessados em concorrer ao pleito devem inscrever chapas na sede da entidade (Rua Barão do Teffé, 252, no bairro Menino Deus), das 9h às 12h e das 13h às 18h, até o dia 3 de junho.


Ao avaliar sua gestão, o atual presidente destaca os investimentos para a entidade, como a aquisição de um terreno em Capão da Canoa ( 680 metros quadrados ) para a construção de uma colônia de férias; a construção de um prédio de dois andares, atrás da sede do Sindicato, para usufruto dos associados em eventos como happy hours; e a aquisição de um Galpão Crioulo em Santana do Livramento. "A concepção que tenho é que um sindicato deve lutar por melhores salários, por melhores condições de trabalho e pela dignidade dos trabalhadores. Infelizmente, em 2002, na gestão anterior, ocorreu uma malversação de fundos. Na época, com 537 associados em dia, a entidade estava quase fechando. Acredito que o meu principal legado tenha sido a seriedade no uso dos recursos dos trabalhadores, pois recuperamos a inflação total e obtivemos aumento real nos pisos salariais", diz.


Atualmente, o Sindicato dos Radialistas conta com 5.500 associados em todo o Rio Grande do Sul, sendo que destes, 1.311 estão em dia com a entidade.

Comentários