Sindicato promove Encontro de Jornalistas em Assessoria de Comunicação

Evento vai debater o mercado de trabalho em assessorias

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul promoverá no próximo sábado, 10, o 1º Encontro Estadual de Jornalistas em Assessorias de Comunicação Social. O evento acontecerá no Plenarinho da Assembléia Legislativa, das 9h às 17h, e terá como tema ?O mercado de comunicação - oportunidade e ameaças?, além de painéis sobre ?Novos mercados de comunicação no Brasil?, ?Como a assessoria deve atuar para conquistar espaço na mídia?, ?Novas tecnologias em comunicação? e ?Assessoria de Comunicação x Relações Públicas: quem é quem??.


De acordo com o Sindicato, o mercado em assessoria de comunicação social comporta atualmente cerca de 60% dos profissionais. Por esta razão, se credencia como importante fatia no mercado de trabalho, com excelentes oportunidades para os jornalistas. Debater a formação de empresas de prestação de serviços em comunicação, analisar a formação em novas mídias e alertar estudantes e profissionais sobre as mudanças do mercado são os principais objetivos do evento.


As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas na hora do evento. Os certificados de participação serão entregues a partir de 20 dias após o encontro, na sede do Sindicato, que fica na Rua dos Andradas, 1.270/133.

Comentários